sábado, 9 de outubro de 2010

EXPOSIÇÃO ARTE COMESTIVEL

ATELIER DE LEONEL MATTOS



EXPOSIÇÃO ARTE COMESTIVEL NO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO SERVIÇO EVENTO: EXPOSIÇÃO ARTE COMESTIVEL NO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃODIA: 16 DE OUTUBR0 – SÁBADO HORÁRIO: DAS 18:00 ÀS 22:30 HORAS -LOCAL: ATELIER DO ARTISTA LEONEL MATTOS RUA GUEDES CABRAL N. 155 – RIO VERMELHO (EM FRENTE A IGREJA SANTANA). GRATIS - PEDIMOS AOS CONVIDADOS PARA LEVAREM ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS (FEIJÃO OU ARROZ)

Artistas participantes:

Almandrade, Adenilse Romana , Álvaro Sampaio, Chico Mazzoni, Celso Cunha, César Romero, Davi Caramelo, Diego J Cardoso, Gil Mario, J. Cunha, Justino Marinho, Lia Magalhães, Leonel Mattos, Marcio Santana, Menellau Sete, Rebouças, Sergio Rabinovitz.

A Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida – Comitê Salvador, dando continuidade as suas ações de combate a Fome no estado da Bahia, irá realizar uma exposição em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, no dia 16 de outubro de 2010 a partir das 19 hs no Atelier do artista Leonel Mattos, gentilmente cedido pelo artista, na Rua Guedes Cabral n. 155 – Rio Vermelho, (em frente a Igreja de Santana). Estamos convidando 20 (vinte) destacados artistas plasticos Baianos; a apresentarem um trabalho em torno do tema “Unidos contra a Fome” utilizando comida como base para expressarem seus sentimentos em telas, esculturas e performances. O tamanho dos trabalhos será no máximo de 1mt².Os trabalhos apresentados serão degustados durante a exposição. Contamos com a valiosa e indispensável adesão dos artistas plásticos, que solidários com essa campanha estão fazendo sua parte, irão participar gratuitamente do evento, sua doação de alimentos será através da produção de suas artes. Pedimos aos convidados para levarem alimentos não perecíveis (Feijão ou Arroz) que serão distribuídos a população carente da Bahia, através de Associações e Entidades devidamente pesquisadas para verificação da idoneidade dos seus trabalhos. Durante o evento os alimentos poderão ser usados para performances. Queremos dar um exemplo de cidadania e solidariedade, incentivando e mobilizando a população baiana a lutar contra a fome chamando a atenção da nossa sociedade para ajudar a reduzir a fome em nosso estado, ao mesmo tempo que levaremos cultura para a população de baixa renda.

Informações – 71 – 32630253 DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO O DIA MUNDIAL DE ALIMENTAÇÃO é celebrado no dia 16 de outubro, desde 1979, em referência à criação da ONU da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, (FAO), visa refletir sobre a situação da fome no planeta e tem por objetivo despertar o interesse das pessoas pelo problema da alimentação no mundo e reforçar a solidariedade na luta contra a fome, a mal nutrição e a pobreza. A cada ano é definido um tema para o Dia Mundial da Alimentação, o desse ano será: “Todo o mundo unido contra a Fome”, que pretende sensibilizar a população mundial para os efeitos nefastos dessa Crise, que atinge todo o planeta, crescendo cada vez mais o número de vítimas da fome, alcançando um alarmante número de pessoas mal alimentadas que supera a marca de Um Bilhão de Pessoas, (uma cada seis pessoas passam fome). Estaremos divulgando e recolhendo assinaturas para a petição internacional cria da pela ONU para acabar com a Fome no Planeta: BILLIONHUNGRY “Um Bilhão de pessoas vivem com Fome crônica e eu estou louco de Raiva” pedindo que os governos façam da erradicação da fome sua principal prioridade. Vamos ampliar a divulgação dessa campanha aé o final do ano, fazendo ações para recolher as assinaturas e divulgar ainda mais a campanha para que as pessoas fiquem indignadas com o fato que cerca de um bilhão de pessoas no mundo vivam com Fome. O símbolo da campanha é um apito amarelo. A idéia é encorajar as pessoas a apitar contra a fome.


Dinho Bandeira

Fonte: Facebook de Leonel Mattos.

Nenhum comentário: