sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A Arte de Diego Cardoso

A Arte de Diego Cardoso

Um artista plástico como sede de experimentação, sua inquietude o leva a busca de sua poética visual.
Em seus processos artísticos ele se vale dos recursos plástico da pintura a óleo sobre tela onde imprime sua visão pessoal da realidade.
Seu trabalho absorve influencias da arte do quadrinho, da ilustração, da publicidade, que, aliás, tem se mostrado um excelente designer de mãos cheias ao realizar vários cartazes para exposições de artes plásticas.
Sua obra demonstra no aspecto formal variações muito pessoais,seja em sua série de meninos de rua, ou corpo e cidade, com figuras expressivas que capta a interna variação visual de seu olhar.
Este artista está sempre investigando através de leituras sobre as mais diversas técnicas artísticas em sua busca expressiva pelo melhor recurso para plasmar sua obra, seja o pastel seco , o acrílico, o guache, o grafite, o lápis de cor, o nanquim, a aquarela, tudo lhe atrai.
Com uma linguagem muito pessoal sem seguir preceitos formais pré-estabelecidos que não o próprio ele visa encontrar seu lugar na arte.
Sua obra suscita possibilidades plásticas conferindo-lhe uma necessidade de repensar a sua produção e inserção na contemporaneidade.
Diego configura suas realidades por meio de metáforas plásticas, criando um mundo interior exteriorizando-o em ricas sensações cromáticas indo de encontro com um ideal estético que melhor se adeque ao seu subjetivismo.
Seu trabalho plástico está em constante evolução, sempre mudando, acredito que para melhor.
Ed Carlos Alves
Artista Plástico - 2009

Nenhum comentário: